Seus fios estão danificados, quebradiços, finos ou com pontas duplas? Se sua resposta for sim para alguns dos problemas citados, talvez você precise de uma restauração capilar para deixar seus fios mais bonitos, macios e saudáveis.
O cabelo sofre danos por vários motivos. Exposição a produtos e processos químicos, como escova progressiva, descoloração e pintura, excesso de sol, beber pouca água, poluição e o calor da chapinha ou do secador.
Mas não se preocupe! Você vai descobrir como tratar os fios e deixar seu cabelo do jeito que deseja. Confira abaixo!
Diferença entre restauração capilar e reconstrução capilar
A restauração capilar age na parte exposta do fio. Já a reconstrução é um tratamento que atua na estrutura, penetrando no córtex e melhorando a qualidade até chegar na cutícula.
A reconstrução é indicada para danos intensos e a restauração para danos moderados.
A reconstrução capilar busca devolver as proteínas e a massa capilar perdidas com alisamentos e colorações e o tratamento pode ser feito uma vez por semana.
Mesmo pessoas que têm o cabelo virgem e saudável podem fazer a reconstrução capilar, só mudando o intervalo do tratamento. O recomendado é de 15 em 15 dias ou uma vez por mês.
Como fazer a restauração no cabelo?
A restauração capilar age na parte exposta do fio. Os cabelos secos ou ressecados geralmente têm danos mais leves do que os fios que passaram por procedimentos químicos. Por isso, precisam de um tratamento na medida exata para não pesar os fios.
A restauração capilar e a hidratação são indicadas para todos os tipos de cabelo.
Para ter um bom resultado, é preciso fazer o tratamento no mínimo uma vez por semana, dependendo da sua necessidade.
Você pode hidratar o cabelo com máscara concentrada ou com receitas caseiras. Veja abaixo os tipos de produtos para usar na restauração capilar.
Produtos para usar na restauração capilar
A recomendação é investir nas máscaras capilares destinadas a tratar cabelos danificados.
Esses produtos possuem ativos em altas concentrações que penetram nas fibras capilares em poucos minutos e continuam agindo nos fios por mais tempo, mesmo depois de lavagens sucessivas.
- Transplante Capilar: o que é, os riscos e como funciona a cirurgia (Link interno)
Qual o produto ideal para restaurar o meu tipo de fio?
Cada pessoa tem um tipo de fio de cabelo diferente. Por isso, usar produtos que estão no mercado sem saber o ideal para o seu cabelo pode não dar os resultados esperados.
Para saber qual o produto certo e como fazer o tratamento adequado para o seu tipo de cabelo, marque uma consulta com o Dr. Gustavo Pádua, membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC).
Você saberá com detalhes qual produto, a frequência e quanto produto passar para restaurar totalmente seu cabelo.
Clique aqui e conheça o trabalho do médico, que aplica os mais modernos tratamentos e cuidados em restauração capilar.