A cirurgia de lipoaspiração há anos se destaca como uma das cirurgias plásticas mais procuradas do mundo.
Conheça abaixo mitos e verdades sobre esse procedimento que é uma das especialidades da Clínica Pádua.
A lipoaspiração é um método para perder peso
Mito: a cirurgia não tem o objetivo de diminuir o peso do paciente, apenas remover bolsas específicas de gordura resistentes a dieta e exercícios.
Aliás, o procedimento é contraindicado para pacientes com obesidade, sendo o peso saudável uma das condições para realização dessa cirurgia plástica.
Os resultados do procedimento não são permanentes
Verdade: embora a cirurgia elimine a gordura localizada, ela pode simplesmente aparecer de novo em caso de ganho de peso.
Por isso, é importante que o paciente mantenha um estilo de vida saudável, com uma boa alimentação e prática de exercícios físicos.
O resultado definitivo pode ser visto logo após a cirurgia
Mito: o resultado definitivo da cirurgia plástica costuma ser visto apenas após 3 meses da operação, variando um pouco de acordo com o paciente e seus cuidados no pós-operatório.
A drenagem linfática é muito importante após a lipoaspiração
Verdade: as drenagens linfáticas fazem parte do pós-operatório da cirurgia de lipoaspiração e são responsáveis por estimular o sistema linfático, eliminando o edema com mais facilidade e rapidez.
Esse processo ajuda muito no processo de cicatrização da cirurgia.
A cirurgia é somente para mulheres
Mito: algumas pessoas acreditam que a cirurgia de lipoaspiração é um procedimento exclusivo para mulheres.
A verdade é que o procedimento é muito praticado em homens, sendo usado para retirada de gordura de vários locais.
A cirurgia pode ser usada para eliminação da papada
Verdade: um dos locais em que pode ser realizado o procedimento é na papada, sendo uma cirurgia plástica muito boa para a eliminação dela.
Lipoaspiração e lipoescultura são a mesma coisa
Mito: os procedimentos possuem diferenças no uso da gordura retirada.
Enquanto a cirurgia de lipoaspiração retira a gordura e a descarta totalmente, a lipoescultura usa parte dessa gordura para moldar o corpo do paciente, colocando-a em locais como os glúteos.
A cirurgia possui riscos
Verdade: o procedimento possui alguns riscos que devem ser considerados antes de sua realização.
Para isso, é de extrema importância que todos os processos da cirurgia de lipoaspiração sejam feitos em uma boa clínica de cirurgia plástica com médicos qualificados e especializados que te alertarão dos riscos que você enfrentará e de todos os cuidados necessários para reduzi-los.
A Clínica Pádua é especializada em cirurgias plásticas e oferece a realização do procedimento da forma mais segura possível. Não perca tempo e faça o agendamento de uma consulta!