O transplante capilar é a terceira cirurgia estética mais realizada em homens no mundo hoje em dia.
Seja por pequenas entradas ou uma calvície mais severa, os homens têm recorrido ao procedimento para ter os cabelos de volta. Não só eles, já que as mulheres também têm buscado o transplante capilar.
Com o avanço das técnicas, atualmente a cirurgia traz resultados muito naturais e imperceptíveis, melhorando a autoestima das pessoas que não estão contentes com a calvície.
Como funciona o transplante capilar?
A cirurgia é feita com anestesia local e sedação, sempre acompanhada por um médico anestesiologista.
O procedimento mais avançado na área é a técnica FUE (Folicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares), também conhecida como “técnica fio a fio”.
Os folículos são extraídos um a um com o auxílio de equipamentos chamados micro punches, de 0,75 a 0,95 mm de diâmetro.
Os folículos são separados em pequenos enxertos de até três fios e depois transplantados na área receptora.
A maior vantagem da técnica FUE é não ficar cicatriz no local da remoção e transplante das unidades foliculares.
Diferença entre implante capilar e transplante capilar
Basicamente, o implante capilar é uma cirurgia feita com cabelos artificiais. São enxertados fios sintéticos, mostrando um resultado imediato. Mas, em pouco tempo, o organismo começa a rejeitar esses implantes, já que nenhum fio utilizado é 100% biocompatível.
Já o transplante capilar usa os fios naturais do próprio paciente, retirando fios de uma região não afetada pela calvície.
Os resultados do transplante são mais naturais e extremamente satisfatórios, já que não há rejeição do organismo, além de não ficar cicatriz nenhuma.
Quais os riscos de um transplante capilar?
O procedimento é de baixo risco e tem duração em torno de 6 a 8 horas. Com o uso da sedação, o paciente tem mais conforto para tolerar o tempo da cirurgia.
Quem faz a cirurgia recebe alta hospitalar no mesmo dia (cirurgia ambulatorial), e precisa retornar à clínica na manhã seguinte para retirar o curativo e lavar os cabelos.
O pós-operatório é rápido e a maioria dos pacientes já pode praticar atividades físicas depois de uma semana após a cirurgia.
Transplante capilar antes e depois
Perceba como o resultado é natural. Para isso acontecer e o procedimento ser um sucesso, é fundamental o cirurgião fazer o planejamento e o desenho correto.
Pensando em fazer transplante capilar?
Para saber mais sobre como funciona o procedimento, entre em contato com o Dr. Gustavo Pádua, cirurgião plástico referência em transplante capilar, com especialidade na Técnica FUE.
Clique aqui e conheça o trabalho do médico, com os mais modernos equipamentos e equipe especializada em cirurgia e tratamento capilar.